segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Reforma Protestante 500 Anos Martin Lutero

Terça-Feira 31 de Outubro, a exatos 500 anos, o Padre agostiniano alemão Martin Lutero, viu que ao redor da Basílica de São Pedro em Roma, havia muita prostituição, corrupção, miséria e promiscuidade. Num ambiente que deveria ser reverente e santo, pois ali residia o infalível Papa, ponderou que a igreja não tinha mais nenhum poder transformador do Evangelho de Cristo sobre a vida das pessoas. 

Estarrecido, ali também presenciou a pregação mentirosa e infame onde o Clero vendia o perdão dos pecados com o simples ato de “pagar” por uma indulgência ou Bula Papal, mesmo que alguém violasse a Virgindade de Maria a Mãe de Deus. 

O tilintar das moedas nos cofres da igreja livrará do inferno a alma do seu parente falecido mais vil. Indignado por tamanha transgressão do Clero contra o povo e contra  Deus, Martin Lutero se volta unicamente para Cristo JESUS e Sua Santa Palavra, a Bíblia Sagrada, e descobre que a salvação da alma e o perdão dos pecados não são por obras ou por pagamento, mas pura e simplesmente pela fé em Deus, aos Romanos 1:17 e 10:9. 

Antes e depois de Lutero esses são alguns dos pais da conhecida Reforma Jon Huss, Wycliff, Savanarola, Zwinglio, Farel, João Calvino, John Knox, protestantes contra uma igreja falida, corrupta e idólatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário